quinta-feira, 24 de junho de 2010

Alçando voos maiores

Escada da Vida

      Ouvimos tanto falar em escada da vida, do sucesso, das conquistas e outras tantas mais! Mais o que é uma escada? Como saber se os passos trilhados nos levam a ela, em rumo as conquista prometidas? É porque uma escada é não um morro ou simplesmente um lugar bem alto?

Gostaria de entender um pouco mais sobre estes clichês, ritos, mitos ou até as teorias da vida. Foi então que resolvi fazer um breve estudo dobre a escada. Agora só não me pergunte por que a escolhi a escada! Pois nem eu mesmo sei. Talvez por se considerada como algo que simboliza o sucesso mesmo... Quem sabe?

 Escada: (latim tardio scalata, do latim scala, -ae, escada, escadaria, degraus da escada, andar). Série de degraus pelos quais se sobe ou se desce. (Também usado no plural.). Fig. Meio de alguém se elevar ou conseguir o desejado.


Sabemos que as escadas é o meio de alguém se elevar ou conseguir algo tão desejado, conforme a descrição acima retira do dicionário Priberam. A teoria acima explica os questionamentos anteriores.
A dúvida agora e saber se todos que a usam, sabem o real significado da escada? Ou apenas usam como uma forma de encurtar o seu caminho?

 Tenho sentido muita vontade de alçar vôos maiores, e vejo sempre às escadas em minha frente. Sei que para chegar ao alto, preciso deixar a preguiça e o desanimo de lado e fazer um esforço para encarar cada degrau que aparece pela frente. Se disser que é fácil, sei que é mentira, pois cada degrau que subimos na vida, ele só é conquistado a base de muito esforço, dedicação e é preciso abdicar de muitas coisas.

 Pois se levarmos muito coisa, a subida se torna cada vez mais árdua. E é exatamente ai que entramos em confronto com nós mesmo, o que deixar pra trás? Como filtrar o que é mais importante, se nos enganamos tanto com nossos sentimentos? Como saber se o que estou deixando é o certo ou errado? Falo por experiência própria, já deixa para trás alguém que gostei muito em busca de um sonho, que nem se quer era meu.

 Sempre quando tomamos uma decisão, sensação e de que estamos certos, e que somos os donos da verdade. É que a partir daquele momento nossa vida será um pleno sucesso, e só depois que vemos que o degrau esta alto demais para continuar a subir e que tomamos contato de que trouxemos o peso errado, que esta era o pesado e o que deixamos para trás que era o leve, ou que simplesmente nenhum era o certo. Que para subir aquele degrau específico não era preciso nada, que na verdade a ordem era deixar tudo pra trás.


Há amados, é tão difícil escolher entre as cargas que insistir em continuar carregando, as vezes tudo parece tão belo, nos deixamos tanto nos levar pelas aparências e as formas, quando tudo na realidade não passa de uma grande ilusão que o tempo se encarrega de levar. Em meio a tantas duvidas só te posso dizer uma coisa: A única coisa que o tempo não leva é o amor, aquele revelado por Deus através de Cristo Jesus...

Oração

Te peço Senhor, me ajude a visualizar a minha escada e cada degrau que nela conter, não quero me assustar com sua forma e suas artimanhas.
Ajude-me a escolher a carga, sentimentos e pessoas certas, para que, aquele degrau cansativo e desanimador se tornem mais maleável e agradável de subir.
Sei que de qualquer forma, não será fácil, mais andando de acordo com a sua vontade, ainda que o processo seja lento, sei que valerá chegar ao topo...
Como saber como é a vista lá de cima, se voltar de onde estou? Deus até aqui me ajudou o Senhor, não quero e nem vou recuar.
A chamada é avançar, alçar e então lá de cima voar...
Creia nisso amados...

Mônica Santos
24/06/2010 às 15:55

Nenhum comentário:

Postar um comentário