quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Mudança

Desta vez será mesmo preciso


Hoje, talvez seja o momento mais fácil da minha segunda “fase”. O menos doloroso. O que me fez sofrer menos ao escrever. Talvez porque comecei a aceitar as coisas como elas são. Parei de cobrar e vou começar a viver. Como aquele ditado: Se não pode com eles, junte-se a eles. Vou parar de fazer as coisas para que ele goste de mim, e vou começar a viver e namorar da mesma forma que ele namora comigo. E quem sabe se na busca de amor, o meu acabe por completo. Então tudo terá um fim... Quem sabe???

Não suporto mais viver desta forma, tenho a sensação às vezes, que quanto mais eu faço as coisas para que ele goste de mim, respeitando o tempo que ele me pediu, mais eu o afasto de mim, e mais eu sofro.

Estou sofrendo com toda esta situação, mais sei que desta vez vai passar. Só que com a certeza de que lutei, tentei, insisti e que usei a última chance da melhor forma possível, para que as coisas dessem certo.

Fiz tudo o que podia fazer, para que desta vez fosse diferente. Se resultou até hoje não sei, e nem sei se saberei algum dia!

Mas de uma coisa, eu bem sei... No sábado do dia 0708/2010, descobri que sonhava sozinha. Acreditava piamente que esta "volta" fosse do Senhor Jesus, e me dediquei totalmente a isso, sei que acertei em algumas coisas e errei também em muitas, exatamente por gostar demais...

Mas apos uma rápida conversa dentro do carro, entre uma troca de palavras e outra. Acabei por descobrir que precisava mudar, sempre fui a favor de que se alguém vai sofrer que sofra de uma vez, assim é bem melhor do que sofrer todos os dias um pouquinho. E então fiz a pergunta que talvez me encorajasse a agir diferente, a ser diferente, a fim de evitar uma vida cheia de lamentações e arrependimentos.

Quando as perguntas não foi nada fácil faze-lás, mais foi pior ainda ter que ouvi-lás.

Falamos algo sobre casamento, então indaguei: Como podemos falar de casamento se não me ama ainda pra isso? Há poucos meses estava de casamento marcado com outra pessoa e agora esta falando de casamento comigo! Eu sei que esta falando pra agradar as pessoas não é? E a resposta veio Não deixa de ser verdade ne... Ou seja, fala de casamento comigo sem nem gostar de mim e ainda só para as pessoas não falarem.

A segunda pergunta foi mais simples, como você fica comigo se ainda não me ama, e se fica por que diz que gosta? Há é sem graça falar pra pessoa, “Olha estou com você mais não te amo não ta”. Meu Deus, isso foi horrível.

Então me calei por uns minutos, fingi que estava indiferente com aquelas palavras, respirei fundo pra não chorar ali mesmo, mais como prometi a mim mesmo, que nunca mais choraria perto dele por causa de sua indiferença, disse: Esta tarde, preciso entrar. Até mais e bjus...

Estas duas respostas tiveram um poder tremendo em minha vida.

Ao chegar em casa, orei e chorei um pouco, mais desta vez já era diferente, e

como estou tendo alguns problemas pra dormir, passei a noite pensando o que podia fazer, pra ,mudar esta situação? Não podia e nem queria mais ficar desta forma, era como se estivesse vivendo o meu antigo relacionamento com o meu ex, mais desta forma, eu estava no lugar do Dani eu estava do outro lado. Então assim como da outra vez, a mudança se fazia necessário.

Com estas duas frases: "Não deixa de ser verdade, e, estou contigo, mais não te amo".

Parece que aconteceu uma reviravolta dentro de mim. E as coisas ali mesmo deixaram de ser como era, já não era mais a mesma coisa e talvez nunca mais volte a ser. Nunca saberei agora quando é verdade ou mentira, se ele acha sem graça dizer a verdade.

Então no domingo, me levantei cedo às 05h40min e fui até a Pampulha, pra pensar um pouco, e queria que fosse longe de tudo o que era rotineiro na minha vida, e também por ser lá, onde passei bons momentos com ele.

Enquanto caminhava, pensava. “Meu Deus o que quer de mim”? Sei que as bênçãos do Senhor, não acrescentam dores, Sofri enquanto esperava por ele, foi tão longo o caminho até chegar aqui, e porque as coisas ainda estão desta forma? Te pedi tanto Deus, que tirasse este sentimento de mim, e você vez diferente, meu deu ele novamente, mesmo depois de tanto tempo e te pergunto pra que? Pra sofrer mais um pouco, pra estar disfarçando pra os outros que estou bem, se na verdade esta tudo muito mal.

Não quero magoá-lo e nem chateá-lo, talvez por isso decidi mudar, em vez de ficar falando com ele o que esta errado. Afinal não dominamos nossos sentimentos, não podemos escolher de quem gostamos, simplesmente acontece e pronto.

Sei bem o que é isso, se não teria escolhido amar o Miguel, que gosta de mim a tanto tempo. Não quero que ele fique comigo, por vergonha de terminar e encarar a Igreja, ou pelo o que fizemos já, ou por qualquer outro motivo que eu ainda desconheça.

Sempre sonhei em ficar com alguém por sentimento e não por conveniência. Sei bem o que é ficar com alguém sem gostar e não é nada bom, já passei por isso outras vezes e não é nada bom. Tanto pra quem não gosta, quanto pra quem gosta. Hoje eu posso dizer com toda a sinceridade do mundo, não sei o que é pior nestas duas versões. Só sei que não quero ficar com uma pessoa que não me ama, e nem quero ficar com quem não amo.

Acredito nas promessas de Deus e sei que tenho direito a ser feliz, amando e sendo amada ao mesmo tempo pela mesma pessoa. E como não sou mais tão jovem ainda, a mudança se faz necessário mais uma vez...

Me ajuda a não errar novamente Deus. Eu preciso do seu auxilio, apesar de todos os erros, socorre me novamente.

Penso também que as coisas podem estar desta forma, por causa do pecado que permitimos que fizesse parte do nosso namoro, por isso mudarei, fecharei as brechas e estarei disposta a ter um namorado que goste de mim e que queira fechar as brechas também, tanto de laços de alma passado quanto buscar o Senhor enquanto podemos ainda achar....

Caso contrario meu Deus, me ajude a encontrar alguém para que possamos ser felizes juntos. Alguém disposto a mudar de vida e pagar o preço, primeiro por ti Jesus e depois por nós....

Te amo Deus e sei que mudará a minha sorte

MMS
Em 11/08/2010 às 10:12